Ano de São José

Sobre

Com a Carta Apostólica Patris Corde, o Papa Francisco quer honrar São José por ocasião do 150º aniversário da declaração do esposo de Maria como Padroeiro Universal da Igreja.

As paróquias de S. Lourenço de Alhos Vedros e de Santo André do Barreiro querem aderir a esta iniciativa do Romano Pontífice e dar a conhecer melhor esta figura tão cara à tradição cristã.

Os objetivos

Para a Igreja de todo o mundo: é o próprio Papa Francisco que assim o diz: «O objetivo desta carta apostólica é aumentar o amor por este grande Santo, para nos sentirmos impelidos a implorar a sua intercessão e para imitarmos as suas virtudes e o seu desvelo» (Patris Corde, 7).

Para a comunidade paroquial: oferecer a todos os membros da comunidade a oportunidade de aprofundarmos juntos a figura e espiritualidade de São José, assim como a sua importância para toda a vida eclesial.

Concretização

Comprometendo-nos a oferecer uma reflexão sobre S. José e a espiritualidade familiar a cada mês deste ano 2021. São várias as pessoas convidadas para nos ajudar neste propósito, distribuídas por várias áreas do saber e com diversas experiências de vida. Todas empenhadas em transmitir um pouco da sua própria experiência de forma capaz e cativante.

Destinatários e inscrições

Todos os membros das comunidades de São Lourenço de Alhos Vedros e de Santo André do Barreiro, assim como outras pessoas de boa vontade estão convidadas a participar.

A participação é gratuita, mas necessita de inscrição obrigatória, de modo a ser possível evitar aglomerados e garantir a segurança de todos os participantes, assim como a disponibilização dos materiais em quantidade certa.

As inscrições podem ser feitas enviando um email para as secretarias das paróquias: alhosvedrosparoquia@gmail.com; geral@paroquiadesantoandre.pt; podem, ainda, serem feitas  na sacristia de ambas as paróquias, no final das celebrações.

Deixe-se cativar por estes temas tão importantes à espiritualidade cristã e venha aprofundar connosco um pouco mais sobre eles.

São José, rogai por nós!