Paróquias de Santo André e Alhos Vedros oferecem novo kit de proteção a IPSS

Publicado a 27 de abril de 2020 por Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

As Paróquias de Santo André e Alhos Vedros ofereceram um kit de proteção à Instituição NÓS, associação de pais e técnicos para a integração do deficiente.

«Esta é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que tem como missão promover a inclusão social de pessoas com deficiência e apoiar crianças, jovens e famílias em risco e/ou desvantagem social. Um dos seus propósitos é contribuir para a construção de uma comunidade aberta, plural e com respeito pela diferença, em que todas s pessoas possam participar, independentemente das suas dificuldades ou limitações» (informação retirada de: http://comprasolidaria.pt/associacaonos).

O nosso kit de proteção foi composto dos seguintes materiais:

- 200 luvas para vários tipos de utilização tamanho S;

- 200 luvas para vários tipos de utilização tamanho M;

- 100 aventais descartáveis;

- 50 máscaras cirúrgicas;

- 10 frascos de álcool gel de 100 ml.

Em tempos onde o acesso a esses bens nem sempre é fácil, devido à rotura dos stocks e do valor elevado dos mesmos, assim como pelos atrasos na receção das encomendas, esta foi a ajuda possível de momento e que quer, sobretudo, manifestar a nossa proximidade e respeito para com todos os trabalhadores e colabores desta Instituição que presta um serviço de enorme valor à nossa sociedade.

Quem quiser associar-se a esta e outras iniciativas sociais das duas paróquias pode fazê-lo através do seguinte IBAN: PT50 0035 0676 00005182830 05 (favor colocar no descritivo: covid).

Que o Senhor a todos abençoe e proteja.