Celebrações em tempo de proibição de circulação

Publicado a 9 de novembro de 2020 por Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

Já ontem alertámos para a notícia da proibição de circular na via pública, aos fins de semana, das 13h00 às 05h00, nos 121 concelhos considerados como alto risco de contágios por covid-19, como é o caso do nosso. Hoje, considerando que os bens essenciais não se encontram somente nos estabelecimentos comerciais, vimos apresentar à comunidade uma proposta de horário que permita a quem faça da eucaristia o centro da sua vida, continuar a beneficiar desse dom gratuito do nosso Deus, dom que Ele faz de si mesmo a cada um de nós.

Assim, faço saber que durante os próximos fins de semana e sempre que tal proibição de circulação se mantenha nos mesmos moldes:

Sábados:

09h00: Eucaristia para o CNE – com promessas;

11h00: Eucaristia para toda a comunidade (em substituição da das 18h00).

Domingos:

09h00: Eucaristia;

11h00: Eucaristia.

Recordo, uma vez mais, que o nosso Bispo concedeu a faculdade a todas as pessoas que fazem parte do grupo de risco de cumprirem o preceito dominical ao participar na eucaristia durante os dias de semana. Apelo à generosidade e compreensão de todos, para que usem essa faculdade. A exigência do tempo presente leva-nos a assumir uma postura de cuidado redobrado: cuidando de cada um, estamos também a cuidar dos nossos irmãos, e o amor ao próximo é uma das vias para Deus.

Que o Senhor a todos abençoe e proteja.

 Vosso em Cristo

Padre Nuno Pacheco, scj

Pároco – Moderador

Usamos cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a usar este site, concorda com o seu uso neste dispositivo.