Caso positivo à Covid-19 na Casa dos Rapazes

Publicado a 19 de janeiro de 2021 por Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

Padre Nuno Pacheco, Presidente do Centro Social e Paroquial de Santo André – Casa dos Rapazes do Barreiro, informa que após 10 meses de luta árdua e diária no dia 19 de janeiro o resultado ao SARS-CoV-2 realizado por um dos jovens residentes na Casa dos Rapazes deu positivo.

Todos os procedimentos do Plano de Contingência estão a ser cumpridos e a situação está a ser acompanhada pela ex.ma sra. Delegada de Saúde local, em articulação com a Proteção Civil. Todas as visitas estão suspensas até informação contrária.

Mais se informa que todos os jovens residentes estão conscientes da situação e que neste momento encontram-se serenos e a cumprir com as recomendações dadas pela equipa técnica, enquanto aguardam pela realização do teste. Por precaução, todos os jovens vão ficar em isolamento profilático a partir de hoje, dia 19, suspendendo-se todas as atividades letivas e saídas agendadas.

Tendo em conta que estive presente no edifício da Casa dos Rapazes na segunda-feira, dia 18 de janeiro, por precaução e para não colocar em risco a vida de ninguém, irei entrar em isolamento profilático até obter resultado ao teste que irei realizar em breve. Assim, todos os compromissos paroquiais agendados até final de janeiro ficam cancelados. Todos os serviços paroquiais devem ser coordenados pelos reverendos padres Agostinho Mendes e Joaquim Costa.

Continuamos a contar com a amizade e solidariedade de todos, e pedimos a caridade da vossa oração neste momento, já que nos aguarda um longo caminho a percorrer até conseguirmos controlar totalmente esta pandemia.

Que o Senhor a todos abençoe.

Padre Nuno Pacheco, scj

Presidente da Direção

Usamos cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a usar este site, concorda com o seu uso neste dispositivo.