Casa dos Rapazes: ponto de situação

Publicado a 27 de janeiro de 2021 por Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

Como já é do conhecimento de todos, no passado dia 19 de janeiro um utente da nossa Casa dos Rapazes testou positivo ao SARS-CoV-2. No seguimento, o jovem infetado e todos os restantes colegas ficaram em isolamento profilático, tendo a Instituição aplicado de imediato todos os procedimentos do plano de contingência.

Todas as visitas e atividades programadas ficaram suspensas, assim como o acolhimento de novos utentes, até indicações contrárias por parte da autoridade competente.

Todos os utentes e funcionários ligados a esta valência foram testados e infelizmente foram detetados 10 casos positivos entre utentes e trabalhadores, neste momento assintomáticos.

Neste momento estamos a trabalhar em estreita colaboração com a ex.ma sra. Delegada de Saúde local, Dra. Iliete Ramos, em articulação com a Proteção Civil. Todos os procedimentos do plano de contingência estão ativados, e continuamos a nossa árdua missão junto dos nossos utentes.

A Direção do Centro Social e Paroquial de Santo André, a qual Presido, está solidária com todos os funcionários que se entregam com dedicação e coragem e que assumem todos os cuidados necessários, ajudando-nos a conter ao máximo esta situação. Quero agradecer publicamente à Equipa Técnica da CAR que tem sido incansável dia e noite, sobretudo na difícil missão de gerir as equipas de trabalho, muitas vezes em detrimento das suas próprias famílias.

Assim acontece porque nesta Casa somos todos uma só família. Continuaremos a ser, se Deus quiser.

 

Pe. Nuno Pacheco, scj

Presidente da Direção

Usamos cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a usar este site, concorda com o seu uso neste dispositivo.