Ordenação Sacerdotal do Diácono Tiago da Eira Pereira

Publicado a 26 de junho de 2021 por João Pedro Martins Morais Azul Luís

No próximo dia 27 de junho, pelas 16h00, na Igreja Paroquial de Santo André, Barreiro, será ordenado Sacerdote o Religioso Dehoniano, Diácono Tiago da Eira Pereira. Será Bispo Ordenante D. José Ornelas, Bispo de Setúbal.

O Diácono Tiago da Eira Pereira colaborou pastoralmente, enquanto religioso estudante e posteriormente como diácono, nas paróquias confiadas aos sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) na Diocese de Setúbal, ou seja, Alhos Vedros e Santo André. Integrou a comunidade religiosa, juntamente com os Padres Agostinho Basílio e Nuno Pacheco, no ano pastoral 2019/2020 quando este Instituto Religioso assumiu os destinos destas duas paróquias.

Nascido nas Minas da Borralha, Montalegre, viveu a maior parte da sua vida em Gondomar (S. Cosme), Diocese do Porto, onde estudou, na Faculdade de Letras, Geografia. Do seu percurso nos Dehonianos destacamos o Postulantado (Porto), Noviciado (Aveiro), escolástico Alfragide (Lisboa) e estágio de vida religiosa iniciado na Madeira (Colégio infante D. Henrique) e terminado em Coimbra (Instituto Missionário). Neste momento encontra – se na Comunidade Religiosa da Rocha, em Queijas, a colaborar com aquela comunidade do Patriarcado de Lisboa.

A transmissão da Ordenação pode ser acompanhada, em direto, nos canais digitais da Diocese: