Procissão de Nossa Senhora e Estudantes

Publicado a 9 de maio de 2015 por Daniela Ferreira Azul Luís

Informa-se toda a Comunidade Paroquial, que, tal como tem sido anunciado nas eucaristias recentes, e por vontade do nosso pároco, o Pe. Azevedo, na procissão em honra a Nossa Senhora, irá existir uma parte do cortejo que será destinada aos estudantes universitários que decidam ir à procissão vestindo o traje académico, para consagrar a sua vida académica a Nossa Senhora.

A parte que foi destinada a este grupo será a parte imediatamente a seguir ao andor, ficando assim distribuída a procissão em: ANDOR + ESCUTEIROS -> ESTUDANTES -> POVO, pois é tradição para os estudantes estender a sua capa no fim da procissão para o andor passar por cima das capas, e nos últimos anos, raros são os estudantes que o têm conseguido fazer, devido a nunca ter existido uma organização deste género. Por isso, o nosso pároco deseja que a partir deste ano, a procissão tenha esta configuração.
Pedimos que se tenha em atenção este facto. Sabemos que é uma coisa nova, será a primeira vez, mas com o respeito de todos e com a ajuda do Senhor, conseguiremos com que seja tudo o mais organizado possível.

A procissão será no próximo dia 12 de Maio e terá início às 21h, junto à sede dos Escuteiros. 

Image title


Usamos cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a usar este site, concorda com o seu uso neste dispositivo.