Párocos

Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

Nasceu em S. Miguel (Açores) no dia 12 de fevereiro de 1988.

Foi ordenado Presbítero no dia 26 de Maio de 2018 na Igreja de Nossa Senhora do Loreto, Lisboa, por D. José Ornelas de Carvalho.

Mestre em Teologia (MIT) e Licenciado em Ciências Religiosas pela Universidade Católica Portuguesa.

Funções Atuais

• Pároco-moderador das Paróquias de S. Lourenço de Alhos Vedros e Santo André – Barreiro.

• Presidente do Centro Social e Paroquial de Santo André - Casa dos Rapazes, Barreiro.

• Presidente do Centro Social e Paroquial de S. Lourenço de Alhos Vedros, Moita.

• Membro do Conselho de Administração da Fundação Virgílio Esteves.

• Vigário Forâneo da Vigararia do Barreiro-Moita.

• Membro da Comissão Provincial para a Pastoral Paroquial.

• Membro da Comissão Provincial para a Pastoral Missionária.

• Assistente Espiritual da Associação dos Leigos Voluntários Dehonianos - Região Lisboa/Algarve.

• Assistente Espiritual nas Equipas de Nossa Senhora.

Funções exercidas no passado:

• Ajudante de Ecónomo do Seminário de Nª Srª de Fátima, Alfragide.

• Ecónomo do Instituto Missionário, Coimbra.

• Membro do Secretariado Diocesano de Pastoral Vocacional da Diocese de Coimbra.

• Professor de EMRC no Colégio Infante D. Henrique, Funchal.

Outras formações: Curso de Cibersegurança e Gestão de Crises no Ciberespaço pelo Instituto de Defesa Nacional.

Padre Agostinho Basílio Teixeira Mendes

Nasceu na ilha da Madeira a 7 de agosto de 1945. Professou os votos religiosos a 29 de novembro de 1964 e foi ordenado Presbítero a 4 de julho de 1971.

Em Itália fez os estudos teológicos.

Pároco in solidumdas Paróquias de S. Lourenço de Alhos Vedros e Santo André – Barreiro.

Superior da Comunidade Dehoniana de St. André do Barreiro.

Funções exercidas no passado:

• Trabalhou nas Dioceses de Angra do Heroísmo, Funchal, Porto e Aveiro. Tendo sido superior e ecónomo em diversos momentos.

• Primeiro Dehoniano a ir para os Açores (S. Miguel) em 1990, tendo feito parte do projecto de construção do Centro Missionário Coração de Jesus (1996) e da primeira equipa Pastoral que assumiu a Paróquia do Livramento (1997), a primeira nos Açores entregue ao cuidado Pastoral da Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus.

• Foi, ainda, Presidente da CIRP (núcleo de S. Miguel) entre os anos 2016-2019.