Paróquias de Santo André e Alhos Vedros oferecem kit proteção a IPSS de Setúbal

Publicado a 23 de abril de 2020 por Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

As Paróquias de Santo André e Alhos Vedros ofereceram um kit de proteção à Instituição APPACDM de Setúbal, concretamente à valência do CAVI (Centro de Apoio à Vida Independente).

«O Centro de Apoio á Vida Independente (CAVI) trata-se de uma estrutura de gestão de apoio á vida independente, responsável pela disponibilização de Assistência Pessoal às pessoas com deficiência, assumindo funções de gestão, coordenação e de apoio dos serviços de assistência pessoal. Tem como missão, promover a autodeterminação e autonomia das pessoas com deficiência, desfazendo barreiras ambientais e comportamentais que impedem a sua participação igualitária na sociedade» (conforme página oficial da Instituição).

O nosso kit de proteção foi composto dos seguintes materiais:

- 50 máscaras cirúrgicas;

- 200 luvas para vários tipos de utilização;

- 100 luvas próprias para banhos e higienização;

- 6 óculos de proteção;

- 10 frascos de álcool gel de 100 ml.

Sabemos bem que estas quantidades são insuficientes para o serviço que prestam. Contudo, na atual situação que atravessamos de rotura dos stocks desses materiais e a demora na entrega das encomendas feitas, torna-se difícil conseguir arranjar muito mais.

Não deixa, contudo, de ser um gesto de amizade das Paróquias de Santo André e Alhos Vedros para com os funcionários dessa Instituição.

Quem quiser associar-se a esta e outras iniciativas sociais das duas paróquias pode fazê-lo através do seguinte IBAN: PT50 0035 0676 00005182830 05 (favor colocar no descritivo: SOCIAL).

Que o Senhor a todos abençoe e proteja.

Padre Nuno Pacheco, scj