Regresso da celebração da eucaristia com a presença pública dos fiéis

Publicado a 12 de março de 2021 por Padre Nuno Paulo Isidoro Pacheco

Como já foi largamente divulgado pelos meios de comunicação sociais, o Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa, após reunião no dia 11 de março, onde refletiu sobre a situação atual da pandemia, achou por bem autorizar o regresso das celebrações da eucaristia com a presença pública dos fiéis a partir do próximo dia 15 de março.

Acolhemos esta decisão com alegria, pois será possível voltar a ver reunidos os irmãos à volta da mesa da palavra e do pão. Iremos fazê-lo com responsabilidade e com o mesmo rigor no cumprimento das orientações da Conferência Episcopal Portuguesa de 8 de maio de 2020, em consonância com as normas das autoridades de saúde.

As nossas autoridades civis já comunicaram que a avaliação da situação pandémica será feita com regularidade. Assim, atendendo que as regras em vigor o permitam, faço saber o seguinte:

- Retomaremos a celebração da eucaristia com a presença de fiéis na terça-feira dia 16 de março, pelas 18h30.

- Confissões: quartas e sextas-feiras, das 18h00 às 18h30;

- Eucaristias semanais: de terça a sexta-feira, às 18h30.

Sábado:

Confissões: 17h00 às 18h00;

eucaristia às 18h00.

Domingos:

Eucaristia: 09h00 e 11h00.

 

Nota: o horário de sábado está sujeito à permissão de circulação após as 13h00; não havendo essa permissão de circular, a eucaristia será celebrada pelas 11h00.

 

A catequese continuará a realizar-se na forma virtual até à páscoa, estando prevista para perto dessa altura reunião geral de catequistas onde será avaliada a possibilidade de regresso na forma presencial.

Peço a caridade de todos no cumprimento das regras recomendadas e o máximo respeito pelos membros da nossa equipa de acolhimento, que ali estarão para melhor servir a comunidade.

Que o Senhor a todos abençoe, proteja e guarde de todo o mal e de todos os perigos.

 

Vosso em Cristo

Padre Nuno Pacheco, scj

Pároco – moderador

Usamos cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a usar este site, concorda com o seu uso neste dispositivo.