Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento 927

O Escutismo é um Movimento Mundial, de carácter não político, aberto a todos, com o propósito de contribuir para a educação integral dos jovens de ambos os sexos, baseado na adesão voluntária a um quadro de valores expressos na Promessa e Lei escutistas, através de um método original que permite a cada jovem ser protagonista do seu próprio crescimento, para que se sinta plenamente realizado e desempenhe um papel construtivo na sociedade.

A Missão do Escutismo consiste em contribuir para a educação dos jovens, partindo dum sistema de valores enunciado na Lei e na Promessa escutistas, ajudando a construir um mundo melhor, onde as pessoas se sintam plenamente realizadas como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade. Isto é alcançado: envolvendo os jovens, ao longo dos seus anos de formação, num processo de educação não-formal; utilizando um método original, segundo o qual cada indivíduo é o principal agente do seu próprio desenvolvimento, para se tornar uma pessoa autónoma, solidária, responsável e comprometida. ajudando os jovens na definição de um sistema de valores baseado em principios espirituais, sociais e pessoais expressos na Promessa e na Lei.

Últimas notícias

Colheita de Sangue - 5 de fevereiro

No próximo dia 05 de Fevereiro, o Grupo de Dadores de Sangue do Concelho do Barreiro e os escuteiros de...

Publicado a 31 de dezembro de 2021

Inscrições dos Escuteiros

Estamos quase a quase a iniciar o novo ano escutista. Informamos que as Inscrições são no próximo sábado 6 de...

Publicado a 30 de setembro de 2018

Ver todas as notícias

Secções

Usamos cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a usar este site, concorda com o seu uso neste dispositivo.